Junta de Freguesia de Meruge

Freguesia de Meruge

Brasão da Junta de Freguesia

Orgãos Eleitos

Nas recentes eleições autárquicas, realizadas no passado dia 11 de Outubro/09, concorreram três listas à Assembleia de Freguesia de Meruge: CDU, PS, OHS.
Contados os votos, a CDU obteve maioria absoluta com 258 votos, seguida da lista OHS com 102, tendo o PS obtido 66.
O novo Presidente da Junta é o Sr. Aníbal Correia, cabeça de lista da CDU.
Na reunião para a instalação dos novos órgãos autárquicos, para o quadriénio 2009/2013, o Sr. João Garcia Lopes deu posse aos eleitos, na sua qualidade de Presidente da Assembleia de Freguesia cessante, tomando de seguida a direcção dos trabalhos o Sr. Aníbal Correia, por ter encabeçado a lista vencedora.

Procedeu-se de seguida, em conformidade com a Lei 169/99, com a nova redacção dada pela Lei 5-A/2002, à eleição dos vogais para a Junta de Freguesia, tendo a Assembleia aprovado por unanimidade os nomes de Joaquim Adelino da Costa Garcia e de João Paulo da Silva Abrantes Vaz, para essas funções.

Para a Mesa da Assembleia de Freguesia foram propostos João Alberto Garcia de Abreu, para Presidente, João Garcia Lopes, para 1º Secretário e José Manuel da Costa Garcia, para 2º Secretário, tendo a lista sido aprovada com 6 votos a favor e um branco,
Ficam assim constituídos os novos órgãos autárquicos da freguesia:

JUNTA DE FREGUESIA DE MERUGE

Presidente da Junta
Aníbal José Abrantes Correia
Tesoureiro
Joaquim Adelino Garcia
Secretário
João Paulo da Silva Abrantes Vaz



ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE MERUGE

Presidente
João Alberto Garcia de Abreu

- 1º Secretário – João Garcia Lopes
- 2º Secretário – José Manuel da Costa Garcia

 

Foram ainda eleitos para a Assembleia de Freguesia Meruge o Sr. José António Figueiredo da Costa, pela lista OHS, o Sr. Vítor Manuel Cabral Cândido, pelo PS, o Sr Armando Luís Alves Miranda, pela CDU e a Srª Carla Cristina Nunes Miranda Tavares, também pela CDU.